Título da Redação: Centro de Amor

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Joyce Domingues


Brasil. Estado Laico. Que ou quem não pertencem ou não está sujeito a uma religião. Como então a religião, indiretamente, está presentes em assuntos políticos como o aspecto de família?
Famílias tradicionais, que hoje em dia não é a maioria do país com pai, mãe e filhos no mesmo lar. Monoparentais, composta por somente um dos progenitores, solteiros, viúvos ou que decidiram ter o filho de maneira independente. Comunitárias, um grupo de adulto que se formam o agregado familiar e cuidam da educação da criança. Homoafetivas, que são famílias formadas por casal homossexual e tem uma criança, normalmente adotam. E a contemporânea, que a mulher é a chefe da família. Famílias constituídas somente por irmãos, casais que decidem não ter filhos. E todas elas como "Família é um centro de amor" dito pelo Papa Francisco.
Como falar que somente a família tradicional é uma família real? A realidade de uma família vem do amor e respeito que cada parte dela tem um com o outro. Hoje em dia o mais raro de se ver são famílias tradicionais, se vê uma mistura linda. Com amor acima de tudo. O problema é o preconceito com essas famílias não tradicionais sofrem. Julgam a mãe ou pai solteiro, o casal sem filhos, filhos sem os pais, o casal homoafeitvo. E quem sofre muitas vezes são seus próprios filhos.
Usam o pressuposto que, a criança vai ser lesada com severas discriminações por não serem concebidas de uma família tradicional. O discurso deveria ser diferente, que sim poderia haver essas discriminações pelo "novo" mas que a base ensinaria que eles são sim uma família, sem distinção de serem qualquer casal ou não serem. Ninguém deve julgar ninguém de forma alguma, isso que se deve ser ensinado as crianças não o que é certo ou errado.
Sendo assim a sociedade em si deveria agir de forma harmoniosa e respeitosa, sem mais julgamentos de certo ou errado e sim buscar o amor que há dentro de cada família. Sem ódio mútuo distruibuido por ela e na mídia, outra arma para ajudar a vencer o preconceito, demostrando sim o amor que cada família contemporânea tem em si e diluir o preconceito que se tem de serem vulgares, depravados e de costumes infames e que querem acabar com o modelo de família que acham perfeito. E a família em casa sempre acabando com qualquer paradigma de preconceito que seu filho possa ter.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018