Título da Redação: Conceito ou preconceito

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Gabriel Souza


" Eu, você, dois filhos e um cachorro", de conceitos contidos em letras de músicas às mais recentes discussões fundamentadas em princípios religiosos e contemporâneos. Com os mais recentes direitos adquiridos a famílias de pessoas do mesmo sexo, como a aprovação do casamento homossexual em todos os Estados dos Estados Unidos, criou-se uma discussão sobre o princípio e características da família, é necessário mudá-los, valores que até recentemente nem cogitavam-se ser modificados ?
Fundamentalismo religioso, esse é o principal motivo utilizado pelas pessoas para ir contra o favorecimento de casamento do mesmo sexo, o Brasil, por ser o atual país com maior população cristã do mundo vive esse dilema, é necessário lembrar que para isso existe o fato de que o Estado deve ser Laico, ou seja, não deve ser influenciado por instituições religiosas. Porém tal distinção é pouco vista atualmente na política brasileira, tal como existências de bancadas religiosas atuando nos 3 poderes.
É necessário também lembrar as mudanças que existem em uma sociedade durante o tempo, o Estado governa e detém o poder para o povo, e com esse povo as mudanças sempre acontecem, a interferência da religião em detrição do desejo da maioria é algo que não deve acontecer. Ademais existe o fato de adoção por parte das novas famílias, altamente criticadas por religiosos e fundamentalistas, com o principal argumento de que um filho não teria uma figura materna ou paterna causa visões ficam distorcidas da situação, dado a atua família do Brasil, milhões de pais e mães solteiras não teriam, por esse argumento, capacidade de criar seus filhos e deveriam ser dados para adoção .
É necessário, portanto, uma mudança na Constituição Brasileira, direitos à familiares do mesmo sexo devem ser acrescidos, medidas contra o preconceito devem ser tomadas, como a vistoria real do ato, pois assim como uma sociedade evolui, um país precisa crescer e se desenvolver sem preconceito e com diversidade de gêneros, criar métodos para facilitar a adoção para casais do mesmo sexo também é necessário, pois como dizia Nelson Mandela "O sonho de cada família é poder viver junta e feliz, num lar tranquilo e pacífico".

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018