Título da Redação: Evolução dos conceitos familiares

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Alefe Brito


A linguagem em qualquer parte do mundo é viva, portanto as palavras passam por um constante processo de evolução, onde adquirem novos conceitos de acordo com o meio e época em que se insere.Com a palavra "família" não foi diferente.
A definição de família deixou de significar apenas um grupo de indivíduos com um certo grau de parentesco entre si, e passou a dar maior ênfase aos laços afetivos que os une. A maior autonomia da mulher e o crescimento do número de indivíduos quem mantem uma relação homoafetiva estável são alguns dos fatores que contribuíram para que o novo conceito fosse empregado á palavra.
Os mais conservadores,seja por questões religiosas ou culturais, tendem a insistir no antigo modelo de família, onde se tem o pai como chefe familiar e a mãe e os filhos submissos a ele, tal pensamento leva ao inicio de um preconceito em relação aos modelos de família não-tradicionais .
Vencer o preconceito contra estas famílias só é possível com uma ação conjunta entre o Estado e a sociedade,onde o primeiro deve promover um maior contato entre os que se opõem a elas através de uma divulgação desses novos modelos com este objetivo e a sociedade buscar compreender e aceitar estas novas famílias que se tornam cada vez mais comum.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018