Título da Redação: Família: Afeto e carinho.

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há cerca de 3 anos por Jéssica Bornholdt


Uma família que demostra afeto, carinho, e respeito, é o que o indivíduo tem de mais importante na vida, constituída basicamente de um pai, uma mãe e seus filhos. Esse conceito foi o primeiro a ser formado e durante séculos foi o único. Porém está metamorfoseando-se, adquirindo uma característica nova, não submergindo o valor que possui.
Para esse novo conceito, que aceita como família duas pessoas do mesmo sexo e seus filhos sendo eles não biológicos gera uma discussão e um misto de opiniões, dentre elas uma compõe seus argumentos baseados na bíblia sagrada, onde especifica o conceito de família, devendo ser formada por pessoas do sexo oposto e que assim deverá permanecer, porém nem todos os indivíduos julgam certo. Esquecem que independente de qualquer regra o que perdura é a felicidade, contanto que não fira ninguém, não causará males.
Deve haver respeito entre as pessoas, a família homossexual não faltará com respeito a sociedade, portanto não bastando ela julgar ou praticar violações humanas contra essas famílias. O novo conceito é difícil de ser aceito, principalmente por um grupo de pessoas mais velhas, pelo motivo que esses vêm com uma opinião que formaram na infância e que julgam ser a única correta, deve-se levar em consideração que o homossexualismo não é doença e aceitar que ele existe.
Segundo pesquisas científicas, foi comprovado que crianças e adolescentes vindos dessas famílias possuem um alto nível de educação e cometem menos tipos de preconceitos. O que não deve acontecer em um país, sociedade ou qualquer âmbito familiar é discussões agressivas e agressões verbais que comprometam um indivíduo, é necessário instituir mudanças que atendam todas as pessoas de uma forma igualitária, não privando certos grupos sociais.
É possível viver em um ambiente isento de violência e ódio, será necessário uma conversa seja com os pais, avós ou em sociedade, reconhecer que essas famílias são comuns em nossos dias e que elas são como a maioria, esbanjando afeto e amor. Seria interessante conhecer o dia a dia dessas pessoas e observar sua vivência para acabar com qualquer tipo de preconceito relacionado a eles. Se não houver agressão a nenhum ser humano o que deve persistir é a felicidade e o amor.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018