Título da Redação: Famílias tradicionalmente diferentes

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Amanda Garcia


A pseudo-diferença entre uma família homoafetiva e uma família "tradicional" conforme os antigos falam, é tão inerente quanto um peixe andando de bicicleta. Ambos são plenamente aceitos de maneira igualitária perante a lei, no atual século em que nos encontramos. Sobretudo, família nada mais é, do que a unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laços afetivos.

Qualquer laço afetivo que envolva filhos de criação ou de sangue, já considera-se uma família convencional. Os mais experientes tem o dever de ensinar a seus filhos/netos/bisnetos seus costumes, aprendizados, caráter e dignidade, para que suas futuras gerações sejam formadas por indivíduos aptos a viver em sociedade. Não é difícil entender que, um cidadão de bem, não tem que nascer rico ou pobre, negro ou branco, homossexual ou heterossexual, para que possa trazer benefícios para a sociedade onde habita. O preconceito desenfreado com as relações familiares modernas, são antiquadas e inerentes perante todos os avanços comportamentais e constitucionais ao qual estamos vivenciando.

Uma criança desde cedo, deve aprender pelos seus pais, que uma base familiar é aquela a qual existe afeto, cuidado e respeito. Dessa forma, não há preocupação com a quantidade de pessoas envolvidas nessa relação, ou quais são as preferências afetivas de tais indíviduos, mas é necessário que haja o discernimento por parte dos responsáveis, Trazer mais um cidadão apto a conviver com os demais, sem preconceitos, e acima de tudo, com princípios morais e éticos aprendidos desde a infância.

A justiça do país e os códigos de lei, tem que influenciar cada vez mais na "adaptação" de certas condutas éticas, com a intenção de eliminar a descriminação de todas as formas e trazer o verdadeiro ideal de família. Família não condiz apenas com quem pertence a tal, e sim, a quais valores essa família se encontra ligada. A base familiar atual, não pode mais suportar valores antigos, ela deve ser aceita sem hesitar na atual sociedade moderna.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018