Título da Redação: Laço sanguíneo , ou afeto ?

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Arthur Penha


Uma característica bastante comum dos seres humanos é de sempre estar se inovando. Isso vem acontecendo com grande frequência nos diferentes modelos de família. Deixando de seguir apenas o famoso modelo da família tradicional.
No modelo tradicional , a mulher acaba sendo submissa ao homem e serve teoricamente apenas para ter seus filhos , depois cuidar deles , além das atividades domésticas. Enquanto o homem têm que sair para trabalhar e conseguir dinheiro para sustentar sua esposa e seus filhos.
Contudo , o conceito da família tradicional acabou se tornando defasado com o decorrer do tempo graças à idéia de que o afeto e o fator mais importante para a construção de uma família feliz. Não só levando em conta os laços sanguíneos e sim o amor afetivo sentido ao seu proximo , tanto que muitas famílias hoje são constituídas por pessoas de diferentes laços sanguíneos.
Portanto , uma família não é constituída apenas por pessoas do mesmo sangue , na verdade uma família é um grande laço de união e paz causado pelo amor , confiança e afeto. Por isso , o amor afetivo vem sendo e deve ser o conceito muito utilizado em nossa sociedade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018