Título da Redação: Mudança de padrões e aceitação da sociedade

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Luiza Bueno


Os padrões sociais se alteram a medida que o comportamento das pessoas se torna diferente; nas palavras de Camões: "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades". O mesmo vale para os dias atuais, onde os conceitos de família vêm mudando, e enfrentando a oposição das parcelas mais conservadoras da população.
Neste sentido, podemos também observar, exemplos históricos de conquista de direitos, tais como: a mudança do papel da mulher na sociedade, a conquista da ascensão social dos negros no Brasil (fato que há duzentos anos atrás era praticamente impossível) e mais atualmente, a mudança do conceito de família.
Entretanto, o direito de formar uma família diferente do padrão social imposto, vem sofrendo grande repugnância das classes mais conservadoras, atitude questionável, visto que em meio a tantas mudanças na sociedade, a família do século XIX vem se tornando uma instituição anacrônica.
Concluímos que, para uma convivência saudável em comunidade, devemos nos posicionar com aceitação às diferenças e às mudanças inevitáveis das quais nosso meio social é sujeitado, com projetos sociais em prol da diversidade, e à diferentes famílias, incentivando também, por meio da mídia, o respeito e a tolerância às diferenças e ao próximo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018