Título da Redação: Não se recrimina o amor

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Mickaelly Santos


É de conhecimento geral que recentemente a justiça brasileira ornou legal o casamento entre pessoas do mesmo sexo, sendo fervorosamente criticada pela sociedade conservadora e igrejas.
Foi essa mesma classe que intitulou a família como a união entre homem e mulher. Mas é válido conceituar as relações de intimidade, afeto e convivência humana? E onde estão os princípios conservadores e bíblicos de que o amor é o maior de todos os tesouros?
Há tempos observa-se que em nosso país a sociedade conservadora e religiosa é contra uniões homo afetivas argumentando que são um desrespeito a Deus e a comunidade. Além disso afirmam que o amor não se manifesta entre pessoas do mesmo sexo.
A família não deve ser limitada a conceitos históricos e religiosos que procuram impor um caráter delineador de moralidade, a família é mais que um casamento, é uma união com afeto, fidelidade, compartilhamento e responsabilidade e para esses sentimentos não existe definição mais verdadeira que o amor.
Portanto, a família deve ser baseada em amor e sinceridade não em conceitos arcaicos, pois é da natureza humana a diversidade, cada pessoa deve ser respeitada em sua individualidade e ter suas opções aceitas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018