Título da Redação: O alicerce da sociedade

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Bruno Bruno


A família Brasileira ao longo dos séculos sofreu inúmeras transformações sociais, apresentando constantes alterações em sua estrutura, resultando em uma barreira social de preconceito e pensamentos individualistas que afetaram de forma extensa o sentido e a objetividade da família na atual contemporaneidade.
As discussões históricas amparadas pelo cristianismo, principalmente ainda na idade média, desencadearam uma profunda crise de valores familiares, cuja concepção, consistia na submissão da mulher ao homem que ditava as regras e determinava os valores que iriam ser desencadeados dentro do lar, dando origem a entidade familiar nuclear.
Devido as mudanças ocorridas no seio familiar a união homoafetiva vem sendo alvo de inúmeras discussões. A legislação atual brasileira somente reconhece como entidade familiar a convivência entre um homem e uma mulher, dando margem a conflitos sociais que se tornam visíveis aflorando a crise familiar, transferindo para escola boa parcela da sua responsabilidade.
Em virtude do que foi mencionado cabe, portanto, ao governo, à escola em conjunto com os demais segmentos sociais a atuação de medidas educativas de forma a instruir sobre o direito a diversidade familiar. Bem como já dizia o psicólogo Luiz Gasparetto “Família é aquela unida pelo espirito e não pelo sangue”.

Visualizar redação

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018