Título da Redação: O conceito da família moderna

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Matheus Henrique


O primeiro contato do indivíduo com as pessoas se deve à família. Esta tem a responsabilidade de consolidar princípios, sendo, portanto, a principal formadora do caráter do cidadão. Entretanto, os valores contemporâneos que corrompem não somente a família tradicional, mas também a economia do mundo, degradam o desenvolvimento da sociedade.
Sob um prisma mais amplo, sabe-se que a criança se torna o que lhes ensinam em casa. Pesquisas da psicanálise relata, por exemplo, que a construção da personalidade humana começa no recém-nascido e termina em cerca dos sete anos de idade, sendo um conjunto de percepções visuais e sensíveis que são exemplos a seguir do pequeno. Por esse motivo, o que é visto durante essa faixa etária permanece nas características comportamentais dos cidadãos.
Sendo assim, alguns valores dos dias atuais podem ter impactos profundos na construção da sociedade. Nesse âmbito, a legalização do casamento homoafetivo no Brasil desenvolverá um cenário ignóbil: uma sociedade sem princípios sexuais. Além disso, o coito entre pessoas de mesmo gênero sexual impedirá o crescimento do contingente populacional.
Com isso, minimizará a taxa de crianças no mundo, agravando, principalmente, a economia da Europa. Esse continente marcado pelo baixo índice infantil, ao legalizar, em grande parte dos países, o casamento homoafetivo, corrobora com a escassez de mão-de-obra humana, em consonância com os mais gastos nos incentivos à criação de filhos. Desse modo, a economia é afetada em razão de valores adotados pelas famílias contemporâneas.
Logo, a instituição que forma o caráter humano deve manter valores tradicionais. Para isso, o governo federal deve negar o casamento homoafetivo como legalidade, e as escolas devem adotar, transversalmente nas práticas curriculares, assuntos envolvendo conceitos e valores, conscientizando os educandos acerca da contemporaneidade. Ademais, o poder público deve fiscalizar as atitudes dos pais, nos quais podem contrariar a moral da sociedade. Assim, um mundo em ordem será realidade para as famílias.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018