Título da Redação: o conceito da família pode ou não mudar?

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Larissa Pancieri


Vivemos em uma sociedade que busca a evolução e a modernização a cada dia que se passa, no entanto, há valores e princípios indispensáveis a humanidade que tem se adaptado a essa modernização. Um exemplo disso é a mudança do conceito familiar proposto pelo séc. XXI.
O que antes era abominável perante a sociedade tem sido incentivado pela mídia e penetrado ao pensamento popular. Famílias formadas por pais do mesmo sexo, poligamia, separação, todos exemplos de ideologias disseminadas na nossa geração e que tem sido aceita pela mesma.
Os adeptos a essa "modernização familiar" alegam estar sendo a favor da liberdade e contra o preconceito, no entanto essa parte da população tem se esquecido que o reflexo desses comportamentos serão prejudiciais futuramente por uma geração que desconheceu o valor e a preciosidade da família que foi constituída por Deus e deturpada pelo mundo.
Com isso, notamos que os valores que precisam ser conservados necessitam ser preservados por aqueles que o defendem, além de ter o apoio do governo proibindo qualquer disseminação de quebra de princípios familiares promovidos pela mídia.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018