Título da Redação: O molde Familiar estabelecido pela religião.

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Taynazinha Nunes


Na atualidade o conceito sobre uma família ideal vem se modificando, no século passado a família era composta por Pai, Mãe, filhos e demais parentes. Talvez por influencias das religiões que não aceitavam uma formação familiar fora dos padrões rigorosos da igreja. Para alguns, família é à base de tudo, nela estão às pessoas na qual podemos dividir nossas felicidades e aflições, podendos ser amigos do trabalho, amigos da vida, familiares de consideração, para outros família é só aqueles que são de sangue. Não importa como você classifica a sua. Qualquer tipo de família, existindo amor, é sempre bem vinda.
Vivemos em um mundo moderno, e com isso se formou novos tipos de Família, com duas mães, com dois pais, com uma mãe só, ou somente com um pai. E com isso veio o preconceito de pessoas conservadoras que se atrevem a dizer que essas pessoas não são abençoadas por Deus, Pois, Deus só aceitaria famílias que fossem tradicionais. Existem famílias tradicionais onde pais assassinam filhos e filhos assassinam seus pais. Será que Deus abençoaria esse tipo de família? Que mesmo tradicional, não há amor entre eles.
Entretanto, somos todos iguais, e vivemos em um País laico, onde estado e religião não se misturam. Então, todos possuímos o direito de escolher como queremos construir a nossa família e quem desejamos amar. O preconceito esta generalizando as famílias homossexuais ou de pais solteiros, como algo pecaminoso, onde só existam pessoas que não tenham respeito algum a bíblia ou a Deus. Porém, isso não é verdade, não estão desrespeitando ninguém, apena estão lutando pelo direito de serem felizes.
Logo, qualquer forma de amor verdadeiro é bem vinda. A sociedade tem que simplesmente aceitar, você não precisa ser contra ou a favor, apenas ter tolerância, saber respeitar as diferenças, e entender que mesmo com as diferenças somos todos iguais, perante a lei e perante Deus. A educação, com certeza é o melhor caminho, para torna-nos pessoas melhores e mais justas, pois, com a educação ensinaremos as próximas gerações que a melhor forma de amar é saber respeitar as diferenças existem ao nosso redor, já que vivemos em mundo repleto de diferentes costumes, etnias e vários novos conceitos familiares.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018