Título da Redação: O Preconceito Não Deve Ser Banalizado

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há quase 3 anos por Clara Zebrowski


Já há algum tempo que os direitos dos casais homossexuais no Brasil têm sido foco de discussões polêmicas. Entre esses direitos, encontra-se o de adoção. Atualmente, mais da metade da população opõe-se à adoção homoafetiva, mas o que torna um casal do mesmo sexo menos capaz de criar um filho?
Sabe-se que, ao longo dos anos, o número de pedidos de divórcio aumentou significativamente, fato que indica que muitas crianças são criadas apenas por um dos pais. Torna-se inválido, portanto, o argumento contra a adoção homoafetiva que impõe a necessidade das figuras masculina e feminina juntas para o desenvolvimento saudável da criança; uma vez que tais figuras podem ser encontradas em outros membros da família que não sejam, necessariamente, pai ou mãe.
Além disso, há ainda o preconceito. É inquestionável que uma criança filha de casal homossexual será alvo de preconceito em algum momento da vida. Porém, isso não se deve à incompetência dos pais adotivos, mas sim à ignorância da sociedade predominantemente homofóbica. Levar isso em consideração seria perpetuar o preconceito, conformar-se. Inclusive, uma criança criada em ambiente homoafetivo crescerá isenta de homofobia, contribuindo para a formação de uma população menos intolerante.
Portanto, a adoção homoafetiva não beneficia apenas o adotado, que sai de um abrigo para ter um lar com amor e carinho, mas beneficia também a sociedade na luta contra a homofobia.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018