Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há cerca de 2 anos por Pam


É sabido que está sendo criado um novo conceito de família. Isso fez com que o casamento não se restringisse apenas na família tradicional, de homem, mulher e filhos, mas que diversificasse os membros, tornando possível a homossexualidade. Mas, ainda que, a Organização Mundial da Saúde baniu a classificação da homossexualidade como doença ou distúrbio, o Brasil continua preso à um conservadorismo tirano e uma homofobia que se agrava, com os frequentes e desenfreados crimes de intolerância sexual.
Mesmo que a isonomia assegure a igualdade na sociedade, é importante pontuar que esse pilar da democracia torna-se falho diante os homossexuais. Isso se reafirma nos direitos negados para esses indivíduos, como a adoção do sobrenome dos parceiros e também o casamento. E ainda existe uma infinidade de direitos que não são desfrutados pelos que não optam pelo sexo oposto.
Hodiernamente, é frequentemente noticiado os violentos atos contra os gays, lésbicas e travestis, não necessariamente físicos, como também verbais. Todos os dias esses cidadãos são atingidos por calúnias, por simplesmente não se sentirem satisfeitos ao se relacionar com outros do sexo oposto. Então, foi criado o movimento de Lésbicas Gays Bissexuais e Travestis, para a conscientização da sociedade em forma de protesto que também luta pelos direitos dos homossexuais.
A adoção de filhos também é um fator imprescindível na formação das novas famílias. Uma vez que surgem comentários negativos, de que um casal de lésbicas, por exemplo, vá interferir na escolha sexual dos pequenos, futuramente, ou que esses fiquem permanentemente agravados. Porém, de acordo com a Revista Superinteressante, a Holanda possui vinte mil crianças legalmente adotadas por casais homossexuais e aparentemente, sem traumas.
Evidencia-se, portanto, que há desigualdade social perante os homossexuais. Para que esses indivíduos sejam inclusos na sociedade, o Estado deve assegurar os seus direitos civis. Além disso, é de suma importância que a diversidade cultural e também a sexual seja pregada desde os níveis básicos de educação, para que os indivíduos saibam respeitar as escolhas dos outros, pois todos são livres, e como já disse Arnaldo Antunes, a liberdade é como o sol: o bem maior do mundo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018