Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


No pais da diversidade de escolha, o conceito de família ainda é muito discutido pela sociedade. Segundo o músico, Lulu Santos, "consideramos justa toda forma de amor" o que provoca uma reflexão sobre a dimensão da diversidade, porém o preconceito ainda se instala de diversas formas.
Visto que, a tradicional família é um pensamento "padrão" da antiguidade, onde o homem é o sustento enquanto a mulher cuida dos filhos e da casa. Porém, ao longo dos anos esse conceito vem mudando de forma radical, atualmente, existe milhares de situações inversas, do qual é a mulher que sustenta a casa, ou outros casos, como: mães solteiras, homens homossexuais sendo pais através da adoção, ou, mulheres homossexuais, entre outros. Todavia, esse novo conceito de família ainda é díficil de ser aceito pela sociedade.
Já que, durante décadas os homossexuais eram punidos pela sua escolha, eram vistos como uma doença mental e tinham que se sujeitar a tratamentos químicos para controlar sua sexualidade e "se curar". Somente em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS), retirou a condição de patologia, com isso, as pessoas ainda pensam de forma antiga, passando esse preconceito de geração para geração, que pode ter como resultado atos abomináveis, caracterizado pela homofobia.
De acordo com Aristóteles, a base da sociedade é a justiça para que se obtenha ordem. De maneira análoga, é possível perceber que, no Brasil, o pensamento antigo rompe com essa harmonia devido a injustiça causada pela população, que não aceita a família que foge dos padrões da tradição. São contra os princípios do homossexualismo e por consequência insultam e agridem os gays, de tal forma que viola os direitos civis deles.
Portanto, medidas são necessárias para atenuar o problema, que pode ser por meio da veiculação de campanhas nacionais junto às emissoras abertas de televisão, que visem a inclusão dos diferentes conceitos de família nas novelas e campanhas. Ademais, torna-se necessário a formulação das leis pelo Poder Legislativo, com a finalidade de proteger os homossexuais, com penas rígidas por intermédio de indenizações dignas que cubram a agressão ou insulto. Afinal, o intuito é extinguir essa rejeição e formar uma sociedade menos preconceituosa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018