Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


A família é a unidade básica da sociedade, formada por indivíduos com ancestrais em comum e ou ligados por laços afetivos. A base familiar conhecida pela sociedade é composta por um homem e uma mulher, pois sendo de sexos opostos podem gerar descendentes, formando uma família. A sociedade contemporânea acaba polemitizando o fato de que uma família pode ser constituída, como base, por pessoas do mesmo sexo, porque ha um grande preconceito presente nas sociedades contra os homossexuais com isso muitas pessoas não aceitam que uma família pode ter essa configuração homossexual.
O conceito de família no Brasil é cultural, pois, para a sociedade, família é constituída por um pai e uma mãe e não por dois pais ou duas mães, isso para Durkheim é um fato social. Para Durkheim o homem é coagido a seguir normas, os chamados fatos sociais, o fato social é a influência da socieadade sob o indivíduo, o homem é coagido a seguir normas sociais que desde seu nascimento lhes são expostas e que ele não tem poder para modificar, nesse caso, a influência que a sociedade impõe sob o indivíduo é que família é formado por um casal heterossexual.
    Muitos casais homossexuais adotam crianças, porque não podem gerar descendentes por serem do mesmo sexo, isso não influencia em nada na criação da criança, a orientação  sexual do jovem nem sempre será a mesma dos pais adotivos, pois, o interesse sexual dele vem com o tempo e não há como interferir. Os casais de mesmo sexo que adotam um filho, criam como se fosse deles dando carinho, abrigo, comida, o casal acaba criando afeição pela criança, que por sua vez, corresponde criando laços afetivos e os considerando como país.
    Por fim conclui-se que, se ha carinho e amor há uma família, independentemente do sexo dos pais, pois, ha um laço afetivo entre eles, por isso, devem ser feitas campanhas com a intenção de conscientizar as pessoas, para que elas lutem conta esse preconceito, pode também ser criada uma lei que obrigue que esse assunto seja abordado nas escolas, dessa forma reduzindo o impacto cultural imposto pela sociedade, dando início a uma nova geração de jovens conscientes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018