Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


A definição de família por muito tempo constituiu na união de um homem e uma mulher que geram filhos e, portanto, esse tornou-se o padrão considerado normal e socialmente aceito. Entretanto, o amor não acontece apenas entre pessoas do sexo oposto, ou por duas pessoas. Apenas 48,9% das famílias possuem a união tradicional, segundo o Censo de 2010 do IBGE.
As organizações familiares têm mudado consideravelmente ao passar desses séculos. Não se pode tirar os diretos de cidadãos e da liberdade de cada indivíduo.
Esses padrões impostos acometem em um agravante gerador de exclusão e preconceito, não apenas aos homoafetivos, como também aos pais e mães solteiros, aos poliamorosos e divorciados. Mas enquanto o amor, a felicidade e o bem estar de cada um forem elementos mais fortes, os julgamentos e rejeições seram superados.
Diante o que foi dito, seria cabivel uma reeducação na sociedade, buscando desconstruir esses padrões. Começando em casa, onde o indivíduo tem sua construção de caráter, intelectual e social sendo iniciada. Campanhas do governo com as escolas podem se alinhar para construção de palestras, com a presença de pais e filhos, para que seja natural a forma de lidar com todos os grupos que constituem nossa sociedade. E assim que todos entendam o valor do amor e que esses núcleos, mesmo que fora dos padrões, são capazes de provar seu amor e respeito ao próximo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018