Título da Redação: Sim ou não ao retrocesso

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há quase 3 anos por Maciel


A configuração familiar da contemporaneidade, apresentar uma rica diversidade do que é ser uma família. Mas recentemente foi aprovado um projeto que consta como família a união entre homem e mulher. Esse por ser restrito a um grupo, será um retrocesso para o Estatuto da Família.
A família já teve diversas transformação em sua composição, deixando para trás um passado em que apenas alguns eram considerados tais de acordo com a raça ou credo religioso. Em séculos anteriores como XIX, era comum escravos negros e seus filhos não serem considerados um núcleo familiar, sendo tal conceito atribuídos a eles após a lei áurea assinada por Isabel em 13 de maio de 1888.
Em comparação ao momento histórico da escravatura até sua abolição, considerando a segregação social da época, a sociedade está próxima de um retrocesso, tendo em vista a esse período anterior ao nosso, devido as visões conservadoras da parte dos brasileiros e seus ditos representantes ''imparciais'', que estão impondo apenas um conceito de família e negando as demais.
Em busca de certificar as leis sócias vigentes, propostas de afirma o que é família como está, deve ser contida e os direitos destas variedades parenteadas que estão em risco, necessita ser ampliada e firmada diante a parte conservadora do nosso País.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018