Título da Redação: Sociedade evoluída ou não?

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há cerca de 3 anos por bia lima


As pessoas demonstram cada vez mais ser alienadas,felizmente não são todos que seguem um esteriótipo estabelecido nos tempos anteriores, onde não vai mais de acordo com o século XVI , que para ser uma família tem que ser homem e mulher, está errado quem diz isso . A sociedade passa por constantes mudanças e as pessoas que nela vivem devem mudar igualmente,inclusive no seu jeito de pensar, respeitando antes de julgar.
A sociedade atual tem família bastante heterogênea,onde existem pessoas do mesmo sexo ou só com dois membros,ambos tiveram a mesma intenção que um casal ''normal'' de construir uma família. Mas necessariamente para ser uma família é fundamental ter afeto, amor e respeito, tendo isso a cor,a raça, e o sexo, não importa.
Qualquer ato de violência verbal ou física, não pode passar despercebido principalmente entre casais homoafetivos, que são geralmente os mais julgados diante da sociedade. Será que a escolha de uma pessoa vai mudar na vida de alguém que ela não conhece? Não vai afeta-la em nada. Então atos que ofendem famílias é absolutamente intolerante. Atingindo todos os membros e principalmente crianças que carregam consigo um trauma que afeta de um jeito inimaginável.
A homofobia marcou seu ápice durante a idade média entre os séculos X-XV, onde a igreja não permitia qualquer ato que demonstrasse homoafetividade , séculos se passaram,ocorreram diversos movimentos contra a homofobia entre eles a libertação gay que ocorreu nos anos 60, diante de tanta revolução a sociedade atual deveria estar mais evoluída do que nos dias de hoje, porém, não foi o que aconteceu, infelizmente é fácil presenciar em pleno século XVl ,violência,preconceito e descriminação contra pessoas do mesmo sexo. Em alguns locais do mundo como a Irlanda, permitiram o casamento entre casais homoafetivos , ações como essa deveria ser mais comum no cotidiano das pessoas, e principalmente liberdade acima de tudo, inclusive de escolher com quem passar o resto da sua vida independente do sexo,esse tipo de escolha não deve ser visto de forma negativa, é comum ter esses tipos de casais ou apenas o responsável e o filho na sociedade atual.
Para mudar isso antes que seja tarde demais, a parte principal é educar os mais novos que serão o futuro do país. Ter diálogos com eles que, hoje em dia é normal ter uma família ''diferente'',entretanto, os pais são o espelho dos filhos,ou seja, demonstrando o correto eles irão fazer o mesmo, que o mais importante é ter afeto,amor e respeito para construir uma família e sempre respeitar o próximo independente de suas escolhas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018