Título da Redação: Um laço de amor

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há mais de 3 anos por Camila Prudêncio


A família é a base do caráter pessoal de cada indivíduo. Tendo em vista que as primeiras coisas que aprendemos desde pequenos, é ensinada pelas pessoas que constituem nossa família, essas pessoas acabam tornam-se as mais importantes de nossa vida. Porém, nos tempos de hoje, alguns conceitos sobre família vem sendo alterados. Em muitos casos, leva-se mais em consideração a opção sexual de uma pessoa, do que o que ela tem feito para aqueles que ama.
Para os mais religiosos, família constitui-se por um homem e uma mulher que se amam, casam-se e geram filhos. Esse tornou-se o exemplo mais tradicional de família, pois desde pequenos é isso que nos é ensinado. Porém, com tantos casais homoafetivos sendo formados e lutando para serem reconhecidos como uma família normal, não podemos deixar de citar que os costumes estão dentro da sociedade e que para todos aceitarem e compreenderem os novos formatos de família, é necessário tempo. Afinal, todo e qualquer costume é passado de geração em geração. Não ter preconceito e respeitar o próximo, são coisas que aprendemos com nossa família e devemos ensinar aos nossos filhos.
A sociedade tem levado em consideração um tipo de família onde o laço sanguíneo é a principal chave do assunto. Porém, devemos rever que o principal conceito de família deveria ser relacionado com a intimidade e amor que sentimos por outras pessoas. Afinal, ninguém consegue lembrar do momento em que estava nascendo para poder afirmar que nossa família é a mulher que nos colocou no mundo e o homem que a engravidou. A família nada mais é do que a construção de uma relação que acontece dia após dia. Relação essa que é constituída de amor e respeito.
Vejamos então que família são as primeiras pessoas que conhecemos e que nos mostram o que é o mundo. Família é acima de tudo ter alguém pra contar na hora de uma escolha, é quem nos influência a chegar até ela. Padrões jamais poderão mudar sentimentos. O mais importante de tudo é respeitar todos, independente de suas escolhas, cada um tem direito de ser quem quiser e escolher o que quiser. E é importante ressaltar que família está no coração e não no tipo sanguíneo ou no sobrenome que carregamos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018