Diante de algumas discuções feitas sobre o conceito de família,com isso e necessária uma reflexão.Para o Estatuto da criança e do adolescente é considerada uma família que possui um pai, e uma mãe, e seu filhos.
Algumas famílias que não seguem esse padrão,acabam sofrendo algum tipo de preconceito, como os homossexuais,que tem uma dificuldade para adotar crianças ou quando consegue são recriminados pela sociedade.
Há tempos que as famílias vem mudando radicalmente como por exemplo mulheres cada vez mais tornando-se chefe de família,a diminuição de filhos , os divórcios mais frequentes.
A sociedade se preocupa de mais com a definição de uma família e esqueçe do principal para os jovens, como edução,respeito ética , o que fara do futuro melhor para todos.
Diante disso e necessário que todos reflita sobre o conceito família.Que a sociedade acabe com o preconceito.E um governos mais justo, que apoie as família independente se seja entre um homem e uma mulher.E que a mídia continue mostrando os varios tipos de famílias, e tirando o preconceito da sociedade.