Título da Redação: Violência contra as mulheres no país

Proposta: O que é uma família?

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


É de conhecimento geral que, na atualidade a violência contra mulheres e meninas vêm se tornando um ato comum e repetitivo dentro de famílias no país. Isso ocorre em função da não consciência dos homens para o certo ou errado. Assim a falta de impunidades cabíveis para os praticantes de atos cruéis contra as mulheres são passados em desapercebido.
No que tange o assunto, a principal fonte das agressões físicas e psicológicas em mulheres e meninas, se relaciona ao homem do sexo masculino. Onde o mesmo impões regras e autoridades contra o sexo oposto, com intuito de satisfazer-se, pelo bem ou mal. Tornado assim, uma ação criminosa assegurada pela lei federativa do país.
Em razão da defesa é proteção da integridade da mulher no convívio social, a lei maria da Penha, tem como objetivo assegurar e proteger a mulher contra as atitudes criminosas do homem. Mas o medo da mulher junto com a não rigorosidade da lei, fala mais alto na realidade de famílias brasileiras.
Portanto, convivência e autoridades, são fundamentais para que o problema da violência contra mulheres seja minimizado no país.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018