Título da Redação: A beleza acima de tudo.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Bruno Berger Quemelli


A sociedade sempre teve esteriótipos modelos ao longo da história. Na Grécia Antiga, Esparta era o lugar dos homens fortes e perfeitos, para lutarem na guerra. No antigo Regime, as mulheres ideais eram vistas como as mais "gordinhas", para mostrar a fartura da Corte daquela época. Atualmente temos dois fortes padrões, o da indústria da moda e o das academias, que mexem profundamente com o psicológico de alguns, Vê-se então, que muitos não medem as consequências para ter o corpo perfeito.
Um dos principais responsáveis por essa busca insana pelo esteriótipo perfeito é a mídia, que com o bombardeio de propagandas de produtos de beleza, com programas e comerciais que utilizam de mulheres saradas de biquíni para atrair clientes, faz com que muitas pessoas se sintam infelizes com o corpo que possuem, levando-as a atitudes extremas para conseguirem ficar iguais a determinadas celebridades que atuam nas novelas e comerciais.
Têm-se também a grande indústria de cirurgias plásticas, que alguns profissionais que a compõe infelizmente não são dignos de exercer a profissão, no quesito respeito a vida alheia. Vê-se cirurgiões plásticos que fazem todo e qualquer tipo de procedimento cirúrgico que a pessoa pede, para a obtenção de mais dinheiro. Muitas pessoas se viciam em plásticas, gerando sérios riscos a saúde, e o profissional deve ajudar essa pessoa com transtornos psicológicos.
Um fator também relevante é as academias, "santuários" dos corpos sarados, em que ao contrário saúde corporal, muitos buscam insanamente músculos para a obtenção do esteriótipo perfeito. Vê-se jovens totalmente influenciados, que para alcançarem o objetivo desejado, recorrem ao uso de substâncias altamente perigosas, como os esteroides anabolizantes. O vício pelo corpo ideal pode vir a causar o óbito dessas pessoas.
Por conseguinte, vemos uma grave crise psicológica que atinge muitas pessoas, que por infelicidade ultrapassam os limites do corpo humano. Deve-se haver a repressão dos maus profissionais das áreas da educação física e cirurgia plástica, a fim dos que realmente se importam com a vida humana possam promover a saúde e felicidade daqueles que os recorrem.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018