Título da Redação: A beleza pode matar

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Ariane Henschel


Diariamente, a mídia propaga incansavelmente imagens de rostos e corpos "perfeitos". Juntamente com as propagandas de beleza percebe-se uma relação entre a aparência e a aceitação social.
Pessoas fora do padrão são rejeitadas e humilhadas. Consequentemente, tais indivíduos são potenciais candidatos à cirurgias e outros procedimentos estéticos caríssimos. Pois, quanto mais insatisfação com a aparência, mais o sistema lucra. É assim que o capitalismo funciona.
Contudo, a exposição massiva dos modelos de beleza pode causar baixa autoestima, transtornos alimentares e até a morte em cirurgias de "correção".
Um exemplo de vítima da ditadura estética é a modelo Andressa Urach. Foi internada na UTI com complicações após injetar hidrogel nas coxas. Este é apenas um caso dentre muitos. Milhares de mulheres morrem todos os anos em procedimentos perigosos por motivos estéticos.
No entanto, o sistema é implacável e a mídia como seu meio de comunicação continuará divulgando o padrão com o intuito de atrair mais consumidores. Sendo assim, cabe aos telespectadores mudarem seus conceitos de beleza e tornarem-se mais tolerantes consigo mesmos e com os outros.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018