Título da Redação: A busca pela beleza

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por maythe maythe


A beleza humana sempre foi cultuada ,seja na literatura , pintura , arte ou no cotidiano ; o que muda são os padrões de beleza exigidos pela sociedade de cada época; mas quando a busca pela beleza se torna obsessão, pode trazer danos à saúde física, bem como , problemas psicológicos.
Para muitos, a estética é necessária para obter sucesso. Os Incentivos vêm pela mídia, publicidades , passarelas, academias ,as quais afirmam que ser magro e ter pele jovem trazem sucesso. Essa busca pela beleza tem levado diversas pessoas a procurarem intervenções cirúrgicas, muitas vezes sem conhecimento dos riscos que trazem à saúde, podendo até pagar alto valor financeiro , moral e psicológico ; essas intervenções podem trazer danos como mutilações ,ou bloqueios psicológicos na tentativa frustrada de alcançar um padrão de beleza exigido pelo mercado .
Outro aspecto preocupante é o fato de algumas pessoas negligenciarem o que realmente são e passarem a dar valor apenas a como são enxergadas pelas outras pessoas ,buscando alcançar , a qualquer custo ,o padrão de beleza estabelecido pela sociedade . Esse comportamento leva a transtornos psicológicos como a depressão, esquizofrenia ,obsessão pela estética ,bem como , pode causar danos à saúde por conta de bulimia, anorexia, vigorexia (obsessão em praticar exercícios físicos para aumentar a massa muscular ), ortorexia ( obsessão por comer só o que considera saudável , podendo levar a casos graves de restrição alimentar), entre outros. Sendo, muitas vezes , necessário procurar um psicólogo ,a fim de ajudar o paciente na busca pela aceitação do corpo e da beleza que lhe é inata, por ser único.
Dado o exposto, é notório os riscos que a busca insensata pela beleza pode trazer; dessa forma ,é importante que as pessoas se informem sobre os danos à saúde antes de aderirem a tratamentos estéticos milagrosos , se submeterem a dietas sem acompanhamento profissional ou procurarem cirurgias desnecessárias ;bem como, o acompanhamento psicológico pode ajudar na aceitação do próprio corpo em detrimento da aceitação social, fazendo ,dessa forma , com que o paciente valorize-se e busque a qualidade de vida como forma de realização pessoal.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018