Título da Redação: A deturpação do belo

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por pauloregailo


A obsessão pelo corpo perfeito na sociedade atual cresce constantemente. São milhões de jovens e adultos no mundo todo procurando emagrecer, sofrendo até mesmo grandes riscos de saúde para alcançar a estética perfeita idealizada pela mídia.
Apesar de mais da metade da população mundial estar acima do peso ideal, o padrão físico vigente ainda é o do corpo magro, o que contribui para a "gordofobia". A mídia, com seu grande poder manipulador, acaba reafirmando essa ideia, fazendo com que milhões de pessoas não se sintam bem com seu próprio corpo e busquem alternativas para alterá-lo.
Muitas empresas exploram a ideia do corpo ideal produzindo diversos produtos para emagrecer, atraindo uma demanda enorme de clientes e obtendo grandes lucros. Portanto, o padrão estético adotado serve também para o capitalismo como fonte de renda.
A adoração ao fisiculturismo tem influência cultural e econômica. Em suma, é necessário que o governo busque censurar propagandas que reforcem o conceito de um corpo padronizado, bem como criar organizações que realizem palestras com o intuito de desconstruir o pensamento de que para um corpo ser saudável e bonito é necessário ser magro.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018