Título da Redação: A era dos paradigmas.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Vitória Dantas


Com o advento das tecnologias, iniciadas pelas revoluções industriais, inúmeras e significativas conquistas foram alcançadas pelas mulheres, dentre elas o direito ao voto, atuação no setor político, liberdade social e profissional. Porém, diante de tantas conquistas, um problema vem atingindo a sociedade, em especial as mulheres. A preocupação com o físico é algo importantíssimo, não apenas por questões estéticas mas sim por cuidado com a saúde, mas tal preocupação torna-se vilã quando age de forma reversa, trazendo problemas ao invés de soluções.
Tornou-se cada dia mais evidente que a busca pelo corpo perfeito se transformou em um objetivo a ser alcançado, um demonstrativo do quanto a pessoa é centrada, focada e esforçada, além de ser um constituinte a mais, um verdadeiro cartão-postal. Dietas sem acompanhamento profissional com um único intuito, alcançar o corpo das modelos que aparecem constantemente na mídia. Alcançar a chamada barriga negativa ultrapassou, de forma assustadora, o desejo de alcançar um corpo saudável e uma qualidade de vida.
Porém seria engano achar que, apesar de serem o sexo mais afetado, só as mulheres são vítimas de tal problemática. Estatísticas apontam que o número de homens atingidos pelos distúrbios alimentares vem crescendo de forma significativa, sem ocultar o uso de anabolizantes indiscriminadamente, que são responsáveis por problemas de saúde devastadores, quando não, em casos mais graves, levam a vítima a óbito.
Com base nos fatos aqui apresentados, a busca pela perfeição estética tornou-se uma verdadeira obsessão no cenário social atual, alimentada, em especial, pela mídia e toda a sua divulgação impregnada de rotulações de verdadeiras receitas sobre como cada um deve ser, agir, o que deve comer e como deve se comportar para ser aceito na sociedade. A busca pela saúde deve ser defendida e alcançada juntamente com o apoio de profissionais da saúde e educação, profissionais esses que tem importante papel, também, na luta contra essa problemática. Palestras voltadas ao assunto, além da participação do estado aliado a esses profissionais, no apoio as vítimas, são importantes medidas que devem ser tomadas para a reversão de um quadro tão preocupante.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018