Título da Redação: A incessante busca pelo ``corpo perfeito``

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Julia Bento


Dietas, tratamentos estéticos, cirurgias plásticas, exercícios físicos e anabolizantes são algumas formas de adquirir o tão almejado ``corpo perfeito`` . Mas quando essa incessante busca começou e por que?
Se olharmos para trás, perceberemos que a busca pelo `` corpo perfeito`` não começou a uma década, a um ano ou a uma semana atrás, e sim, a partir do momento em que mulheres e homens descobriram o poder que seus corpos tem, ou seja, isso se trata de uma questão cultural, que com a ajuda da influencia da mídia tornou-se mortal.
Visto isso, pode-se dizer que o bom senso quanto a questão estética e saúde foi deixado para trás, pois hoje vemos uma enxurrada de jovens e adultos tomando medidas drásticas para sem aceitos por uma sociedade onde a palavra que impera é `` perfeição``. Entretanto, como seguir uma mídia social que muda a cada minuto, pois em uma hora o corpo ideal é magro, em outra, é sarado, com tantas informações como não cometer atos irracionais e irreversíveis para ser aceito ?
Primeiramente, é necessário que os familiares e amigos estejam atentos a como a pessoa em questão esta alcançando o ``corpo perfeito`` ; Bem como a criação de palestras sociais em escolas e academias, fazendo o uso da mídia para a divulgação dessas palestras, que devem ter como objetivo principal a conscientização de que quando se trata de ``corpo perfeito`` as palavras chave são bom senso e paciência.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018