Título da Redação: A influência da mídia no padrão de beleza.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Amanda Azevedo


Hoje em dia , há quem diga que a beleza não é fundamental ou que não está em evidencia diariamente na vida das pessoas, o simples fato da mídia propor um padrão de beleza ideal é o que mais explica esse sentimento de muita das vezes, querer a todo custo manter formas e características que não possuímos. Em razão disso, as mulheres que com bastante luta conseguiram quebrar as tabus e hoje na sociedade podem se encarregar de várias funções , atualmente ainda lutam pra se encaixar no padrão que se é proposto.
O que mais tem se notado é a influência que a mídia traz para a realidade, a moda, programas , novelas e comerciais de TV , estão a todo instante exibindo rostos com características consideráveis perfeitas como por exemplo: um nariz fininho e bem modelado , ou até mesmo um corpo escultural ou que talvez tenha passado por algum processo cirúrgico para se exibir tal forma. Além disso... em alguns casos, há pessoas que não querem saber de onde vem tanta perfeição, só desejam alcançar esse tão sonhado padrão se sujeitando a mudanças de hábitos e transformações como cirurgias plásticas desnecessárias , dietas incalculáveis , exercícios físicos em excesso, podendo assim até botar em risco a própria saúde.
Outro fator existente é o medo que a maioria das mulheres perseveram, de não serem aceitas pela sociedade só por que possuem um padrão de beleza um tanto ignorado. Um dos exemplos é o caso das mulheres acima do peso ideal , que se sacrificam a todo custo para reverter o quadro, pois na maioria das vezes a mídia idealiza um tipo de beleza representado pelas modelos esquálidas das passarelas em páginas de revistas segmentadas por todos os lados, fazendo elas acreditarem que assim terão um valor bem maior pela sociedade em que vivemos.
É imprescindível que todas as mulheres se conscientizem de que temos sim que buscar um bem-estar físico, nos olharmos no espelho e nos se sentirmos mais bonitas, porém tendo a consciência de que aquilo não é o mais importante... E que devemos nos sentir bem com o que possuímos. Sendo preciso assim que, a mídia exiba diferentes biótipos de beleza fazendo com que assim as pessoas mantenham a sua auto estima elevada.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018