Título da Redação: A influência da mídia nos padrões corporais da sociedade

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Rachel Gava Chel


Impulsionado pelo processo de massificação da mídia, o aumento da preocupação com o corpo foi relevante. A mídia impõe padrões a serem seguidos, como se a vida, bem estar e sucesso das pessoas dependessem apenas disso. É importante que se tenha uma preocupação com o corpo, com a saúde dele, mas há de se alertar e se preocupar aos excessos disso.
Os meios midiáticos vêm criando modelos ideais a serem seguidos. Corpos magros e bem definidos, muitas vezes além do necessário e saudável, são vistos como entrada para um mundo de valorização pessoal, profissional e bem-estar. Porém, aos que não seguem este padrão, são julgados na maioria das vezes como preguiçosos e desleixados, criando assim uma nova forma de preconceito aos julgados não magros.
Entretanto, na maioria das vezes as pessoas que não seguem esses padrões sofrem discriminação e preconceito dos adeptos à estes. Podendo ser prejudicados no meio social e profissional, o que, poderá acarretar vários problemas de saúde e psicológicos, como a bulimia, a ansiedade e etc.
É inegável a importância de manter um corpo saudável. Mas para isso é necessário entender que nem tudo imposto pela mídia é correto. O ministério da saúde com a ajuda da mídia, e por meio de propagandas e projetos que demonstrem os riscos do excesso da valorização do corpo, devem de forma clara informar o meio de se chegar a um corpo saudável, não perfeito, sem excessos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018