Título da Redação: A obsessão pela aparência e seus transtornos para o mundo morderno

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Vitória Choaib Borghezan


Temos vivido a era da globalização.Tudo é muito rápido,desde o preparo de um alimento até a comunicação a longa distância.
A era atual,é a dos direitos humanos também.Mas,ao olhar ao redor e analisar o mundo no qual se vive,percebe-se que cada vez mais os direitos humanos são violados,pelo simples fato de não se ter mais '' direitos humanos''.Tudo é imposto.Tudo é feito com que se tenha uma carga de imposições sobre os ombros,a liberdade real não existe.
Um exemplo claro dessa imposição é o padrão de beleza.O padrão de beleza é um massacre á auto-estima masculina e feminina,mas se verifica com maior abrangência no público feminino.
A mulher tem uma longa história de lutas e conquistas,notavelmente principalmente após a Segunda Guerra Mundia,onde houve a inserção da mulher no mercado de trabalho.A partir daí,tudo mudou.
O público feminino não somente teve sua imagem cada vez mais desvinculada ao trabalho doméstico e ao dever de tomar conta dos filhos mas também começou a ser visto como possuidores de direitos e autonomia profissional sendo adquirida.
Mas a mídia não perdoou as mulheres.Como se trabalhar não bastasse,claro que a casa e os filhos não ficaram de lado nessa história,elas ainda teriam que se preocupar com a aparência,que sempre deve estar impecável.O cabelo e a pele também não devem ser esquecidos.As unhas jamais,
Sem perceber,se deixam levar pela imposição do estereótipo,pois é praticamente normal ver uma mulher preocupada com o peso,com o cabelo,com a aparência por si só.Mas não para se auto satisfazer,mas para satisfazer o prazer dos outros pois a opinião alheia infelizmente vale mais do que se olhar no espelho e se aceitar,se amar fisicamente e interiormente.
Por isso,enquanto a carapuça que reveste o ser humano for mais importante que os valores éticos,morais ,educacionais etc,o mundo ficará lotado de pessoas pobres de beleza interior,que só se preocupam em vestir 36,e que só irão deteriorar cada vez mais a essência que torna cada ser humano único e especial : a verdadeira beleza.A beleza interior.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018