Título da Redação: A ostentação da imagem.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Morgana psicofobia


"A beleza e a feiura são uma ilusão, porque os outros acabam vendo o nosso interior", já dizia a famosa pintora mexicana Frida Kahlo. Porém, mesmo sabendo que a beleza é relativa e passageira muitas pessoas são obcecadas por ela.
É natural do ser humano gostar de ser admirado e contemplado pelo seu corpo. Tanto, que na Grécia Antiga já existiam deusas, como a Afrodite, mitos como Narciso (com seu "espelho"), filósofos tentando definir e conceituar a ideia de beleza. Além de inúmeras obras de arte que exaltavam e reverenciavam o corpo físico.
Hoje com o incentivo da imprensa e das redes sociais criou-se uma verdadeira “ditadura da beleza”. A necessidade da ostentação da imagem associada ao status social podem ultrapassar os limites do bom senso e da própria saúde, pois não é raro notícias de cirurgias mal realizadas, doenças como anorexia e bulimia, além de abusos no uso de anabolizantes. Chegando a causar várias mortes por ano.
Deste modo, a vaidade em exagero cega as outras virtudes da vida, e o que deveria ser primordial, como o bem estar, o meio ambiente, a humildade e o respeito ao próximo, ficam em segundo plano.
Todo mundo tem o direito de se sentir bem com o próprio corpo. Contudo, não podemos esquecer que um dia nosso corpo vai se decompor, isto é fato. Já o nosso espírito não temos certeza do que irá acontecer.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018