Título da Redação: A sociedade da excessividade

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Elmaza Lúcia


A busca por ser perfeito esteticamente já instituída hoje em dia são fetiches desde a Antiguidade Grega. Porém, com o avanço severo do capitalismo e da mídia como influências essa tal procura acabou tornando-se obsessão e chegou em um ponto irreversível, unicamente para mostrar a sociedade a aparência física.
Os critérios que levam muitas vezes a acharem que estão fora do padrão instituído pela sociedade é a mídia cada vez mais, indiretamente, dizendo para serem de uma forma na qual é melhor e que se não for não cabe a essa pessoa ser incluída em tal meio. Como em maioria se visa somente o físico e não o intelectual, deixam então ser manipulados e encaminhados a um trajeto onde somente a aparência importa.
A crença de que somente se for perfeito encaixará em um meio vem aumentando de forma na qual as pessoas estão aprendendo a não mais respeitar e nem aceitar outras que estejam foram das regras estéticas, gerando na maioria das vezes um preconceito social e crises pessoais sobre quem de fato essas pessoas são em uma sociedade com um tipo de padrão de beleza já instituído e por isso acabam não conseguindo ser elas mesmas.
Os meios de propagandas devem incluí como uma forma de explicar e conscientizar a não tanta importância da beleza física, para que cada pessoa seja quem quer ser. Assim, mostrar também que não é errado ser diferente e sim algo normal a qual deveria sempre ocorrer.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018