Título da Redação: A Supervalorização da Beleza

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Karol Magalhaes


A sociedade de consumo, tem levado as pessoas a valorizarem a beleza física. Sendo que, o número de cirurgias plasticas vem aumentando, devido as pessoas buscarem por uma beleza perfeita semelhante ao dos artistas. E estes procedimentos cirúrgicos tem deixado de ser luxo para a maioria da população. Na verdade, o médico tem o dever de orientar o paciente antes e depois do procedimento cirúrgico, já que o princípio da medicina é a vida.
As pessoas tem procurado cada vez mais cirurgias plasticas, a qual antes era considerada um luxo, e hoje tem acesso fácil pela classe média. E isto é fruto de uma sociedade consumista que se preocupa com a beleza perfeita. No entanto, por vezes algumas dessas cirurgias na atinge o esperado pela pessoa, sem contar o risco que muitas correm. Portanto, a sociedade de consumo transforma o ser humano em meros objetos.
Além disso, a transformação do indivíduo em objeto é fruto da industria de beleza, que ocupa lugar de destaque nas sociedades. E isto, mostra a coisificação do corpo e consequentemente do ser humano, ou seja, as pessoas estão a merce do padrão de beleza e da industria de consumo, ao qual é cobrado pela sociedade. Entretanto, ´é preocupante pelo fato de as pessoas procurarem ostentar essa beleza. Dai vem o questionamento de até que ponto vale valorizar a beleza? Até o ponto em que as pessoas não se deixem tornar objeto da beleza e da sociedade como todo.
Portanto, o pré-estabelecimento de beleza, muitas vezes leva ao indivíduo a buscarem a todo custo o corpo perfeito. Não sabendo eles que o corpo não é algo modável Sem contar que o acesso facilitado para fazer cirurgias plasticas tem levado as pessoas a procurarem por esses procedimentos que colocam a vida em risco. Assim, o culto a beleza torna os indivíduos em menos humanos e isto não deve acontecer. Já que a industria da beleza busca lucros e não o bem-estar das pessoas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018