Título da Redação: A VOCAÇÃO OS PADRÕES NO MERCADO DE TRABALHO

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por Michelly Schelegel


Vivemos perante uma sociedade moderna em constantes transformações, atualmente, padronizada individualista, se destacam em nosso mercado de trabalho indivíduos que obtiveram êxito em sua realização vocacional, porém, os padrões impostos em muitas áreas empregatícias valorizam mais o status e a estética do que a formação propriamente dita.
A vocação pela qual se decide seguir, é uma escolha pessoal difícil e delicada, exige um tempo de análise e reflexão, por mais que se goste e identifique-se com uma área, é possível não possuir vocação suficiente para suprir exigências futuras. A preocupação não é apenas com o sucesso na escolha da vocação, mas também, em ter uma aparência apresentável perante os padrões impostos em nosso meio.
Ter um corpo saudável e em forma é essencial para eles, os olheiros do mercado de trabalho ou apenas chefões como dizem na língua popular brasileira, frequentar uma academia famosa acrescenta alguns pontos a mais no currículo, apresentar uma estatura média ,possuir cabelos sedosos e roupas de grife daquela marca que a mídia propaga é uma escolha perfeita, principalmente para quem pretende se encaixar em determinada área, padrões lamentavelmente evidentes no cotidiano.
Desigualdades sociais ocorrem frequentemente por questões de padrões, e as pessoas que convivem em nosso país acabam sendo vítimas da própria realidade em que habitam, gerando assim o alto índice de desemprego e fracasso vocacional, indivíduos graduados em instituições excelentes, sem vagas no mercado de trabalho por não possuírem status ideal exigido.
Esperanças para vivermos em uma sociedade justa de igual para igual e reciproca, estão integralmente voltadas para aqueles indivíduos que não se adequam à estes padrões mas possuem vocação e talento para quebrar os paradigmas impostos. A vocação não é a escolha, é a dominação do conjunto integral padrão do sistema do mercado de trabalho.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018