Título da Redação: A volta do sexo frágil

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por mag


Até onde somos levadas para atender aos padrões? Agradar e chamar a atenção de estranhos se tornou a meta de uma sociedade feminina escravizada por esterótipos, instaurados pelos meios de comunicação. A subordinação traz consigo a confirmação do antigo rótulo de sexo frágil.
O caráter líquido da moda faz uso, e abuso, da natureza feminina de cuidados e vaidades com suas cobranças. A ditadura estética da idealização de corpos antinaturais, porém perfeitamente esculpidos, traz a ideia do "custe o que custar" para o alcance do inatingível padrão de beleza de uma boneca Barbie, ao ponto de colocar a vida dessas mulheres em risco.
Academias, dietas, produtos cosméticos, medicamentos e cirurgias são os primeiros caminhos, até que evoluam para a anorexia, bulimia, depressão e vícios. É um massacre humano diário em uma guerra contra o próprio espelho, uma promoção a auto rejeição que tira a liberdade dessas pessoas que acreditam ser esse o único meio para se dar bem na vida.
Portanto, a principal medida é o reconhecimento de toda beleza como singular e genuína, podendo, isso, ser promovido pelos pais e pelas escolas que orientem os pequenos indivíduos no processo da auto aceitação desde o começo. A mídia deve se entender como forte formadora de opiniões e trabalhar a reflexão acerca da necessidade que esses estereótipos não possuem, desvalorizando, assim, esse inatingível objetivo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018