Título da Redação: Afinal, vale tudo pelo corpo perfeito?

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por karoline carvalho


A questão dos padrões de beleza e os excessos cometidos por algumas pessoas tem sido bastante discutido atualmente depois de casos como da Andressa Urach e do "Ken humano", mas a ditadura da beleza não é novidade principalmente entre as mulheres. Desde crianças esses padrões são impostos pela mídia e pela sociedade, você tem que ser magra mas não pode ser magra demais, e nem pensar ser gorda demais, aí mesmo que a sociedade te massacra.
Meninas crescem brincando com Barbies, bonecas magras, na sua maioria loiras, perfeitas, com cinturas finas. Meninas crescem achando que precisam ser como as Barbies ou como as mulheres que veem desfilando nas passarelas ou como as mulheres dos comerciais. Crescem achando que precisam ser magras e muitas vezes arriscam seriamente a sua saúde com dietas malucas,remédios, intervenções cirúrgicas desnecessárias e desenvolvem cada vez mais cedo anorexia e bulimia.
O Brasil é o segundo país no ranking de cirurgias plásticas realizadas, os riscos de uma cirurgia são grandes, mas muitas pessoas não pensam nisso, afinal vale tudo pra ter o corpo perfeito, muitas vezes os médicos não alertam sobre os excessos e riscos. Existe um limite para aplicação de hidrogel, existe um limite para a quantidade de gordura lipoaspirada, se esses limites existem são necessários e tem que ser respeitados.
Cirurgias não são a solução pra vazios existenciais, e problemas de autoaceitação, devem ser feitas com responsabilidade, o cirurgião deve ser ético e recusar excessos. Os padrões de beleza sempre vão existir, as bonecas mais vendidas vão ser as loiras e magras, as modelos mais bem pagas vão ser as mais magras, importante mesmo é se aceitar do jeito que é, conscientizar as mulheres de que loucuras pelo corpo ideal não valem a pena. A busca pela beleza só é sadia quando traz felicidade e qualidade de vida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018