Título da Redação: Alienação feminina ao padrão de beleza, algo inatingível.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por analia del castillo


Sabe-se que ao longo dos dias as mulheres vem se preocupando cada vez mais em ter um corpo bonito do que em ter um corpo saudável. Ainda que muitas estejam tornando-se escravas dos padrões de beleza, é algo que não é reconhecido por elas mesmas.
Devido a vários recursos, tais como a mídia, as mulheres são influenciadas a idealizarem um corpo perfeito e desejado. São muitos os problemas englobados por essa busca exagerada pela perfeição, como pode-se citar, o consumismo em excesso e a adquirição de graves doenças, como a bulimia ou anorexia.
Com tantas aquisições particulares, com o culto à beleza, a mulher se esquece daquilo que é mais importante para se ter uma vida prazerosa e bem vivida. Esquece-se de que sua saúde, seu bem estar emocional são fundamentais para equilibrar sua vida e conquistar plena felicidade, sem se tornar escrava de superficialidades. Pode-se comparar o momento em que se está vivendo na sociedade em relação ao respectivo assunto, como uma ditadura da beleza.
Contudo, chega-se a conclusão de que a mídia deve ter a responsabilidade de alertar que ter beleza é importante, porém ela está no limite quando a auto-estima está satisfatória sem exageros, deve-se ter o respeito aos limites do corpo e de si próprio.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018