Título da Redação: As adversidades da perfeição

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Isabela Lima


Atualmente, a busca pelo corpo ideal tornou-se constante. Em meios à padrões de beleza taxados pela mídia, muitas pessoas se submetem a grandes riscos de vida, como as cirurgias plásticas, para solucionar insatisfações e aumentar a auto-estima.
A obsessão por padrões de beleza pode trazer graves consequências. É notável hoje o quanto a cirurgias estéticas não foram bem sucedidas, por serem indevidamente realizadas, ou que nem poderiam ser realizadas, essas, muitas vezes causam a morte de pacientes, ou trágicas sequelas.
As mulheres são as principais vítimas da estética, e a mídia influencia constantemente a sociedade, lançando padrões de beleza e juntamente o produto ou método para ser realizado e assim chegar ao resultado.
As pessoas acabam sendo submissas ao excesso de vaidade, vendo como algo comum. Acham defeito onde não possuem para assim melhorar sua auto-estima. Tal excesso de vaidade serve na maioria das vezes como também um refúgio.
Enfim, é preciso haver um limite, mudanças saudáveis funcionando como um bem não é preocupante. O problema está no exagero para se chegar a perfeição. Na maioria das vezes, as pessoas que se submetem a loucuras a fim e melhorar o exterior, necessitam de um especialista para aperfeiçoar seu interior, por isso são facilmente influenciadas. Diante disso, as pessoas devem se conscientizar o quanto pode ser perigoso o excesso de vaidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018