Título da Redação: As consequências de uma padronização estética

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Anderson Matheus


Vinte e nove de novembro de 2014.Nesse as mídias de comunicação repercutiam a hospitalização de Andressa Urach em estado crítico na UTI, proveniente uma infecção generalizada que resultou de grandes quantidades de gel de silicone que ela tinha implantados em suas coxas para torná-los mais espessa em busca da perfeição, para as aparências do show business. Contudo, a problemática evidenciada, gera um desconforto no sistema capitalista estética e receio nos consumidores desses seguimentos.
A idealização do corpo perfeito é transmitida diariamente para a sociedade. Seja em meio de comunicação de massa ou até mesmo a internet, ambos apresentam homens e mulheres com corpos tonificados, cuja características de ápice físico são retratadas. Essas especialidades leva uma exclusão de uma grande parcela da sociedade, pelo fato de não está dentro dos padrões estéticos do sistema.
O sistema econômico vigente procura uma padronização social em todos os aspectos. Pois, sua produção se encontra em ascensão com grandes estoques, por isso busca um padrão social que irá gerar um seguimento de vendas centralizado, que como característica fundamentais: o consumismo desenfreado e alienação. Entretanto deve-se a mídia o papel de disseminação do corpo perfeito e alienação social, cuja a mesma é a principal aliada do sistema capitalista
Ademais, essas padronizações levam uma serie de consequências tanto morais, quanto psicológicas para um indivíduo, afetando diretamente sua qualidade de vida, pois o mesmo chega a ser cruel consigo mesmo submetendo-se a diversos meios de obtenção de um corpo perfeito. Colocando em risco sua própria saúde a exemplo de Andressa Urach.
É preciso, portanto que haja uma profunda reflexão sobre o tema nas diferentes classes de nossa sociedade. É antes de influenciar na massificação da busca incessante pela perfeição estética, os investimentos midiáticos precisam informar aos seus respectivos consumidores sobre os riscos e danos ocasionados por esse palco ilustrativo da aparência humana , que acaba camuflando a responsabilidade do governo no investimento educacional substituindo os holofotes da vida pelo o que está postos aos olhos através da padronização de corpos esculpidos banalizando os valores de bases

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018