Título da Redação: As contradições do belo.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Freddie Dias


O belo e toda a sua contemplação nunca esteve tão na moda, e com esse fenômeno a industria da beleza ganha excelentemente. Por consequência, o seguidor desta errada concepção acaba tornando-se refém do capitalismo.
Com a padronização da beleza de forma ditatorial, vê-se uma grande pressão da sociedade nas mulheres, que culturalmente devem ser bonitas a qualquer custo. Naturalmente elas têm o anseio e se sentirem bem e se cobram muito para que isso ocorra, afinal desejam ser cortejadas, invejadas e destoadas.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ( SBPC) o país é o segundo maior mercado do mundo em cirurgia plástica e o sexo feminino representa cerca de oitenta e oito porcento das operações realizadas.
Enquanto a industria que vende perfeição lucra excessivamente, há pessoas perdendo-se para a vaidade sem limites e acabam adoecendo. Sao atingidas por distúrbios alimentares e ate mesmo transtornos mentais.
A busca demasiada pela satisfacao estética não é saudável, a moderação e necessária e nem sempre o que a sociedade estimula é correto. Para extinguir esta aflição é preciso que cada um se aceite pelo que é, pois só com amor próprio e que se obtém a moderação.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018