Título da Redação: Até onde iremos pela beleza física?

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Fah


Nas eras antigas, as mulheres descobriram a vaidade física, descobriram como arrumar os cabelos, a se maquiar, descobriram que roupas cairiam melhor em seus corpos e como deveriam ser combinados. No Egito, por exemplo, se davam destaques aos olhos com recursos naturais, formando assim as primeiras noções de maquiagem.
Houveram tantas mudanças através dos séculos, novas formas de se 'embelezar' eram descobertas e cada vez mais o ser humano se preocupava com sua aparência.
Hoje em dia vemos a obsessão pelo corpo perfeito e com ela suas consequências à saúde. Cultuamos tanto o que vemos no espelho que as vezes esquecemos quem realmente somos e com qual propósito fomos colocados nesse mundo. Mulheres todos os anos (mesmo que não sejam divulgados pela mídia) morrem por conta do excesso de exercícios físicos, cosméticos, cirurgias. É o caso da (ex) modelo Andressa Urach, que fazia muitas cirurgias correndo risco de morrer, com produtos que não deveriam ser injetados.
As pessoas, pelo menos a maioria se esquece que o corpo e si, humano, feito de carne e osso é perecível, não resiste ao tempo.
Nosso corpo precisa sim de cuidados, porque faz bem para o ego, para ter qualidade de vida e boa saúde, mas precisamos ainda mais termos consciência de que não somos eternos e que o tempo passa para todos, que precisamos aproveitar a vida enquanto a temos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018