Título da Redação: Beleza: ignorância ou cuidado?

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Gabriel Souza


É consenso, em meio às comunidades sócio-políticas atuais, que o ser humano sempre buscou se adequar ao padrão de beleza imposto pela mídia, porém, com o aumento da intensidade de propagandas que persuadem o consumidor a seguir esse padrão problemas tornaram-se mais frequentes. Como não ser influenciado pelo meio, com uma sociedade capitalista, que bombardeia padrões a serem seguidos em todas as vias possíveis.
Desde que nascemos somos guiados a seguir um padrão, das mais variadas formas esses padrões influenciam toda a vida do indivíduo na sociedade, desde roupas que veste à programas televisivos que assiste. Com esse padrão escolhas que levariam o indivíduo a uma sensação de liberdade acabam parecendo sendo pela necessidade consumista capitalista, você não precisa disso, mas você sente que só pode ser feliz com isso. Com os mais variados padrões impostos pela sociedade, o de beleza é o mais comum, com táticas que vão a propagandas em televisões de produtos de beleza, até simples banners durante o dia do indivíduo, manipulações implícitas que tornam o indivíduo a fazer o que a propaganda propõe.
Mas nem de toda manipulação vive o indivíduo, “O indivíduo é o unico responsável por dar significado a sua vida”, frase de Soren que evidencia o existencialismo, o homem é responsável por suas própias ações e suas consequências, durante um tratamento de beleza com o objetivo de seguir os padrões impostos a sociedade o indivíduo ainda tem a opção se seguir ou não com o mesmo, Segundo a tese do existencialismo o indivíduo não deve dar os outros a responsabilidade de erros durante sua vida, se algo não está certo é porque você foi responsável por essa ação, e mais ninguém. Botox, anabolisantes ou outros meios indicados para conseguir seguir esse padrão imposto nada mais são que tentativas falhas que podem ser evitadas, se o indivíduo estiver ciente de si própio, com isso não pendendo a manifestações do meio, que forçam o indivíduo a seguirem padrões para se considerarem dentro da sociedade.
É necessário, portanto, uma reeducação na base da sociedade, precisa-se, com palestras, ensinar os indivíduos desde pequenos para serem si mesmos e não dependerem de nada para conseguirem isso, o governo também deve implementar regularizações em propagandas agressivas, tais como as que denigram a imagem de indivíduos que não sigam esses padrões. Com isso o indivídio vai ser o unico responsável por dar significado a sua vida, sem depender de padrões para seguir, tais como o necessário para uma sociedade justa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018