Título da Redação: Beleza que dói

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Ellen


Desde os primórdios do tempo a caracterização do que é belo, em relação ao corpo, movimenta a sociedade. O físico greco-romano na idade antiga, entre outros exemplos, levavam a massa a construir uma auto-crítica. Consequentemente buscando a melhoria de sua forma física em qualquer âmbito a qualquer custo.
A apologia da forma física perfeita tem sido cada vez mais recorrente nas mídias, apesar de estar surgindo um desmanche dessa ideologia, a contemporaneidade rotula a perfeição como essencial. Há lugares no mundo, em que ainda existem povos que modificam seu corpo com antigas tradições. Com exemplo da Angola e as colocações de argolas no pescoço, adquirindo deformações, muitas vez irreversíveis e prejudiciais a saúde.
Entretanto, o mercado consumidor da estética cresceu de maneira exacerbada, trazendo consigo um comércio clandestino, seja de produtos de beleza ou até mesmo de falsos médicos. Ocasionando no aumento de mortalidade por cirurgias plásticas, de intoxicação e/ou desidratação, por meio de usos e métodos indevidos de alimentos e produtos.
Contudo, a prioridade social para com o corpo "escultural" deveria ser invertida, não por seu oposto, que é a obesidade e desnutrição, mas sim pela saúde. A conscientização do ser humano sobre riscos de má alimentação, pratica inadequada de exercícios físicos e cirurgias vãs, traria o grande primeiro passo para modificar tanto o ser humano quanto o meio em que vive.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018