Título da Redação: Bonito é não ser cópia

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por bruno correa


Padrões de beleza vêm sendo impostos à sociedade ao longo de toda a existência humana. Porém, esses não tinham uma aliada tão forte no passado, quanto os de hoje. A mídia intensifica os problemas causados pela busca incansável da sociedade de parecer com a atriz da novela das sete, com o jogador de futebol, etc., fazendo pessoas se sentirem feias e desvalorizadas.
Comerciais de TV com modelos bonitas e saradas, anúncios da internet de remédios milagrosos que prometem o emagrecimento em curto tempo, asteroides que proporcionam músculos sem esforço. Os mesmos são vistos a todo momento, fazendo pessoas se incomodarem com o próprio corpo e acreditarem que precisam fazer qualquer coisa para se enquadrar àquele padrão. Muitos não sabem das consequências, outros simplesmente as ignoram.
Em busca do "corpo perfeito", algumas mulheres fazem dietas absurdas que acabam causando doenças como anemia, bulimia e depressão; outras se arriscam à cirurgias para pôr silicone e/ou Botox. Enquanto homens, para terem mais músculos em menos tempo, utilizam anabolizantes que podem ocasionar impotência, derrame cerebral e até mesmo o câncer. Segundo o site G1, especialistas declaram que os problemas da "anorexia inversa" vem crescendo, pois graças a falta de conhecimento, alguns caso não são diagnosticados.
Como defendia Immanuel Kant, o "belo" é subjetivo de cada indivíduo. Tendo em vista que é difícil bloquear a mídia, sabendo da flexibilidade com que ela se encontra na sociedade, é imposto à população a responsabilidade de ignorar, não pondo em risco a própria vida para seguir um padrão ditado. Aliás, deve-se usar esse meio a favor da conscientização sobre as consequências já citadas, mostrando os limites entre a estética e a saúde.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018