Título da Redação: Busca Implacável

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


É quase certo que quando você estiver caminhando na rua, verá uma banca de jornal, e lá verá uma revista, com uma modelo “perfeita” na capa e com o título “Seja perfeita igual a ...” Será que realmente existe essa perfeição? Ou será somente medidas impostas pela sociedade?
Cada vez estamos nos deparando mais e mais com anúncios espalhados por toda a cidade, na televisão, revista, etc.. de se chegar a tão sonhada perfeição, ou seja, naquele corpo quase impossível. Cintura fina, barriga chapada e o corpo sem estria e sem celulites, são os que mais aparecem. As pessoas loucamente acreditando nesses anúncios, compram remédios, suplementos e tanto outros, gastam dinheiro pois está acreditando que chegaram na perfeição. Isso acontece tanto com as mulheres quanto aos homens, pois eles estão sempre querendo “crescer” mais.
Isso acontece também com as cirurgias plásticas, que crescem cada vez mais aqui no Brasil. Muitos brasileiros em busca da felicidade com o seu corpo, fazem cirurgias clandestinas em nossos países vizinhos. Não se importam se lá existem clinicas precárias ou com médicos falsos, como já mostraram muitas reportagens. Mas isso pode ser apenas uma padrão imposto pela sociedade, um padrão no qual vestir uma calça tamanho 40 é estar um pouco gorda. Um padrão que escolhe por nós, um padrão que vive mostrando que podemos fazer cirurgias para arrumar os seios, o nariz, a boca entre tantas outras. Isso pode acabar prejudicando com a saúde, pois estão correndo risco nas cirurgias, não estão se alimentado corretamente, ficam horas fazendo exercícios e acabam maltratando nosso psicológico.
Para mudar isso, pode demorar um pouco, mais poderiam ensinar nas escolas que você pode ser feliz com qualquer corpo e que podemos ter sérios problemas com essa busca implacável. Se aproximar de ONG’s que apoiam a causa e realizar demonstrações .Mostrar nos anúncios mulheres reais, aquelas que tem estria, tem celulite, tem uma barriguinha e mostrar o quanto elas são felizes assim, sem a perfeição. Fazer com que a pessoa seja feliz como ela é, não impondo nada a ela.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018