Título da Redação: Caráter íntegro não é influenciado

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por Laís Arruda


Atualmente somos bombardeados com padrões de beleza impostos pela mídia; ela possui uma relevância impar para a manutenção de uma democracia, entretanto, isso não significa que ás custas de alguns argumentos ela possa manipular.
A sociedade não passa de uma massa de manobra na mão da mídia, onde é necessário a reciprocidade entre ela e os privilegiados com a ação, sendo assim a mídia carece de um apoio social, caso contrário ela não irá alcançar o que almeja.
Antes de obter tal poder de influência, ela obteve um determinado apoio da sociedade. Vivemos em uma era onde alguns de nossos contemporâneos se deixam levar por simples propagandas publicitárias, vale ressaltar que dentre nós também possuímos indivíduos que possuem um grande grau de personalidade própria onde não vai ser a mídia que vai impor seu padrão estético.
Tendo em vista os aspectos observados, podemos afirmar que a mídia influencia a aqueles que por falta de uma personalidade própria assinam em baixo de tudo o que ela dita. É imprescindível que todos se conscientizem de que para ser feliz não precisamos de seguir padrões da mídia; Faz-se necessário que esses indivíduos procurem ter em vista uma personalidade própria, e não um caráter moldado a cada dia por meios de comunicação.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018