Título da Redação: Corpo perfeito, saúde imperfeita

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Rayane Nantes


Corpo perfeito, saúde imperfeita
Nos dias atuais ter o corpo esbelto e magro tornou-se uma “exigência” na sociedade, porém não é tão simples assim alcançar esse objetivo. A mídia, revistas e jornais contribuíram e muito para que isso se tornasse um problema.
Ao almejar o corpo perfeito, as adolescentes (na maioria das vezes são elas que sofrem), acabam adquirindo sérios problemas de saúde. Anorexia, bulimia, depressão, são alguns dos males causados por esse querer. Apesar de vários casos que já foram registrados no passado, isso ainda é muito comum nos dias atuais.
Outro problema enfrentado é a omissão da doença, muitas vezes a pessoa se recusa a admitir e a aceitar ajuda. Um causador muito comum é o bullying, a pessoa sofre preconceito por ser “fora do padrão social” e acaba querendo entrar nesse padrão, mesmo que isso interfira na sua saúde.
Como forma de ajuda tornou-se cada vez mais frequente abordarem esses assuntos nas escolas e universidades, deixando a pessoa mais informada e também mostrando que ser diferente, é normal. Entrevistas com pessoas que sofriam e hoje conseguiram se superar tem ajudado e muito aqueles que sofrem em silêncio ou passam por tratamentos, não é somente o corpo que fica doente, a saúde mental também é afetada. Conversando com algum especialista, com os pais, ou um amigo, praticando atividades físicas e tendo uma alimentação acompanhada por um nutricionista são as melhores soluções.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018