Título da Redação: Culto ao belo e ditadura da beleza

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


A supervalorização da beleza é a causa da alienação da população que arrisca a própria saúde e a vida em busca da adequação ao padrão imposto pela mídia, sobretudo, por intermédio de novelas e passarelas.
A tendências da moda têm sido querido por muitos jovens e adultos, e por isso, o mercado estético, vestuário e fitness, têm lucrado bastante na venda de produtos e serviços.
Na grande procura a oferta têm se tornado cada vez maior e mais acessível, repercutindo na venda de remédios para emagrecer , sem receita, musculação e dietas sem acompanhamentos, próteses e procedimentos para um corpo e rosto perfeito, isso é preocupante em vista das ocorrências de mortes e complicações mencionadas em jornais e outros programas televisivos do país.
Uma medida importante foi levantada na França, e apoiada pelo presidente do país juntamente com outros países europeus, onde as modelos de magreza excessiva seriam banidas e os contratantes punidos. Esse combate a anorexia pode também auxiliar na diminuição da persuasão em algumas jovens, que buscam exageradamente aquele padrão,além disso, contribui para conter casos de bulimia.
No Brasil os direitos humanos poderia interver no intuito de estabelecer normas, principalmente, para impedir propagandas, persuasiva,s de modelos magras demais, e a mídia, sobretudo programas de televisão, auxiliar nesse processo com perfis diferenciados de profissionais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018