Título da Redação: Culto ao corpo

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Desde os primórdios o homem se mostrava preocupado com a beleza e o culto ao corpo, na Grécia antiga, berço da civilização ocidental, surgiu a ideia do corpo perfeito. Durante a ascensão de Atenas no século V, acreditava-se que a beleza estava ligada a outras questões como cidadania, poder politico, capacidade intelectual e física.
Após a segunda revolução industrial no século XIX, a sociedade se transformou. A mídia então passou a difundir o conceito de beleza, impondo padrões estéticos e ideais como o corpo perfeito, exibido com fervor em capas de revistas e televisões. A população se adaptou ao uso de diversos cosméticos, produtos de beleza e tratamentos estéticos em busca de uma maior auto aceitação e destaque perante a sociedade.
Hoje em dia é comum vermos pessoas cada vez mais em busca de mudanças de hábitos, e tratando a questão estética como uma obsessão. Devido a essa ditadura de idealização, o corpo vem sendo tratado como um mero objeto. É evidente que a existência de cuidados com o corpo, a busca por uma alimentação saudável e tratamentos são necessários e benéficos, mas em excesso podem ser prejudiciais.
Se faz portanto, necessário, a conscientização das pessoas, através de programas sociais por exemplo, para que essas não levem em conta padrões impostos pela sociedade. Podendo assim discernir a beleza de qualquer forma de juízo, racional ou moral contribuindo para um melhor convívio consigo mesma e socialmente.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018